segunda-feira, 10 de junho de 2013

Moda: Tendência do Orientalismo!!

Oi meninas!

Eu estou fazendo Pós em Produção de Moda! É muito legal e estou adorando. E além de tudo, posso aproveitar tudo o que eu aprender lá, e passar pra vocês aqui! Com dicas incríveis!
Hoje vou falar de um assunto que vou ter que fazer uma produção de moda com ele: o Orientalismo!


O movimento Orientalista invadiu a moda por volta de 1910, e foi o estilista Paul Poiret um dos maiores percussores do estilo. Pantalonas, turbantes, quimonos, vestidos império ( aqueles com a "cintura" bem abaixo do peito), cores vivas e combinações exóticas foram as características mais marcantes da tendência. A maquiagem tornou-se pesada e começou-se a se aceitar a tatuagem (as mulheres faziam maquiagem definitiva).
Mas o mais revolucionário dessa moda, foi o decote em V. Ele causou tanta confusão na sociedade da época, que foi chamado de "Blusa Pneumonia". A paleta de cores era exuberantes com o laranja; azuis fortes e brilhantes; vermelho ardente; tons de amarelo forte, dourado e verdes azulados, os especiais de Poiret.






Essa tendência busca sua inspiração nos países Orientais, como: China, Japão, Países Árabes, Índia, Indonésia, etc.
Os acessórios são, na minha opinião, os mais bonitos. Tudo dorado, muito rico e bastante exagerado.









O Orientalismo está super em alta, e muitos estilistas renomados estão se inspirando nessa tendência para criar suas obras primas.
Eu acho as estampas lindas! Vale apostar nas estampas chinesas: flores delicadas, dragões, mistura de cores vivas, etc.





A cintura bem marcada é uma das assinaturas desse estilo!
Hot Pants, calças com cós alto, saias justas, espartilhos... tudo isso combina muito bem com a tendência!
Claro que essas fotos são de desfiles e ensaios de moda, tudo bem conceitual, só pra passarela. Mas você pode pegar essa dicas e os conceitos e levar para o seu look do dia-a-dia. 
Turbantes, acessórios dourados, pedraria, enfeites, quimonos de cetim, etc., tudo aquilo mostrado em novelas, pode ser aproveitado e trazido para o seu look. E sinceramente: Fica LINDO!
Olha só:












E ai meninas, gostaram? Eu estou adorando pesquisar sobre esse estilo. Espero que se inspirem e criem looks lindos com as dicas que temos aqui!

Beijo e tenham uma ótima semana! =*




1 comentário :

  1. Amei ! principalmente os colares! *-* Sou In love por eles*-*

    Beijo A.

    http://miilcoisaas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Seja bem-vindo! Obrigada por deixar seu comentário/opinião/crítica construtiva! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...